Dica número 1: Faça-a sentir que cometeu uma injustiça muito grande. (Por James Potter)
Lilian tem distúrbio de personalidade, tenho certeza disso. Ela pode estar muito bem com você num momento e simplesmente pirar no outro. É claro que é divertidíssimo vê-la se alterar, só não é legal quando ela começa a te acusar de tudo no mundo. É aí que você a faz pensar que te acusou injustamente (e nunca deixe de chamá-la de Lírio!).
"- O que você está fazendo seu LOUCO?
- O que parece pra você?
- Que você está tentando me forçar a fazer alguma coisa que eu tenho certeza que eu não quero fazer.
- EU não estou tentando te forçar a fazer nada. Eu sei que você está mal e simplesmente estou tentando te levar para dar uma volta. Então fica caladinha, que você está me deixando nervoso. – O menino olhava em volta, como se procurasse por alguma coisa. Ele puxou Lilian pela cintura, juntando ela ao lado de seu corpo. – Se eu fosse você, eu não estaria reclamando; até porque todos te abandonaram menos eu. Já parou pra pensar nisso?
- Desculpa. - Lilian disse, reconhecendo que James falava a verdade. Ela se acomodou nele, enlaçando os braços em sua cintura. - Então o que você quer fazer comigo?
- Ah, estamos quase chegando! É ali.
Ele começou a puxá-la pelo braço, se apressando em direção a um estabelecimento muito iluminado com um grande letreiro em cima.
- Uma sorveteria? O que você quer fazer dentro de uma sorveteria?
- Então é assim que se chama? Sorveteria. – Disse, enquanto entrava no lugar, carregando Lilian. – Bem... Eu vou te fazer tomar uma dessas coisas gostosas que os trouxas tomam. Tenho certeza que vai te deixar um pouco mais feliz, fazer você se lembrar de casa.
Ele a soltou e olhou em seus olhos. James parecia realmente preocupado. Eles estavam em frente ao balcão onde se escolhe os sabores e, de repente, Lilian se sentiu emocionada.
- James, desculpa eu ter sido tão grossa com você. – Seus olhos ficaram úmidos de lágrimas. – Você está sempre se importando e me entendendo de todas as formas, até nas coisas mais bobas.
- Meu Lírio, você tem algum distúrbio de personalidade? Minutos atrás você estava gritando comigo.
- Eu odeio quando você me chama de “Meu Lírio”.
- Eu odeio quando você surta.
- Você tem problemas!
- Você é doida!
- Eu te amo, sabia?
- Sabia. Qual o sabor que você prefere?
- Creme e chocolate. E depois, o que vamos fazer?
- Não planejei muito bem essa parte. Vamos ficar por aqui, talvez possa existir uma surpresa. – James deu seu sorriso maroto, aquele que ele fazia quando estava com pensamentos macabros. Lilian ficou aterrorizada.
- Surpresa? Que surpresa? O que pensa que vai fazer comigo nessa sorveteria, James Potter?
- O que se faz em uma sorveteria, Lilian Evans?
- Eu sei o que EU faço em uma sorveteria, mas não sei o que você faz.
- Bem, definitivamente não vou fazer o que está pensando. Quando se trata disso gosto de fazer sem platéia. Mas você está tão ansiosa ao ponto de achar que tudo é um convite para aquilo? Até aqui, no meio da sorveteria? Não sabia que era tão liberal, Lilian.
- Não me provoque. E eu não quero insinuações quanto a isso. Não quero nem pensar nisso.
- Você é paranóica demais."
Adorei keria mais